Em cumprimento das disposições legais e estatutárias submetemos à apreciação e aprovação de V. Exas. o Relatório e Contas de Gerência relativo ao exercício do ano de 2017.

Os dados quantitativos descritos ao longo do Relatório e Contas de Gerência são a expressão mais real do desempenho desta Instituição no cumprimento dos objetivos estatutários de que se encontra investida. Com efeito, e de uma forma geral, incumbe à Santa Casa da Misericórdia da Ericeira (SCME) a promoção e melhoria do bem-estar da população da Ericeira, em particular dos mais desfavorecidos, através do apoio desenvolvido no âmbito da Ação Social.

Num contexto de uma crescente exigência foram desenvolvidas um conjunto de ações visando:

  • Melhoria organizacional;
  • Maior agilidade operacional;
  • Melhoria da comunicação interna e externa;
  • Continuação da modernização tecnológica e administrativa da SCME.

O ano de 2017 permitiu consolidar a estratégia levada a cabo pela equipa dirigente, com o empenho de todos os colaboradores.

Foi um ano pautado pelo terceiro ano completo de exploração do Ericeira Domus – Residências Assistidas Francisco Lopes Franco e em simultâneo pela continuação da resposta ao aumento das solicitações por parte da população carenciada, com destaque para o apoio alimentar (refeições através da Cantina Social).

 

Ver anexos : 

SCM Ericeira – Relatório e Contas 2017-1

Parecer CF-2