Publicações

Clique para ver

Como é de conhecimento geral, os contribuintes podem doar a Instituições parte do seu IRS, sem perder qualquer cêntimo. Isto é, ao imposto total que o Estado recebe, são retirados 0,5%, não representando qualquer custo para si. Estes 0,5%, podem ser doados a entidades beneficiadoras, conforme o nº 4 e 6 do artigo 32º. da Lei nº 16/2001 de 22 de junho.
Deste modo, vimos assim apelar com a sua contribuição para nos ajudar.


Para o efeito, no portal das finanças, em Entidade a Consignar IRS, basta escolher o NIF “500 851 190” e denominação “Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Vila da Ericeira”.

Solicitamos ainda, a amabilidade de divulgação, pelos seus familiares e amigos.
Sem outro assunto de momento, certos da vossa solidariedade, despedimo-nos com, os nossos melhores cumprimentos,
A Mesa Administrativa

Exmos. Senhores, Caríssimos irmãos,

A Santa Casa da Misericórdia da Vila da Ericeira dará posse aos seus novos Corpos Sociais, recentemente eleitos na Assembleia Geral do passado dia 21 de Dezembro de 2019, no próximo dia 26 de Janeiro 2020 (domingo). A cerimónia pública instituída terá lugar, após a celebração Eucarística das 9:00h, na Igreja Paroquial de S. Pedro da Ericeira.

Como tem sido prática, levamos ao  vosso conhecimento as contas da Santa Casa da Misericordiosa da Ericeira.

A evolução  ai expressa manifesta escrupuloso  cumprimento contabilístico   que o presente mandato, traçou inicialmente.

Cumprimentos

Mesa administrativa

Balanço semestre 2019

DR semestre 2019

Em cumprimento das disposições legais e estatutárias submetemos à apreciação e aprovação de V. Exas. o Relatório e Contas de Gerência relativo ao exercício do ano de 2018.

Os dados quantitativos descritos ao longo do Relatório e Contas de Gerência são a expressão mais real do desempenho desta Instituição no cumprimento dos objetivos estatutários de que se encontra investida. Com efeito, e de uma forma geral, incumbe à Santa Casa da Misericórdia da Ericeira (SCME) a promoção e melhoria do bem-estar da população da Ericeira, em particular dos mais desfavorecidos, através do apoio desenvolvido no âmbito da Ação Social.

Num contexto de uma crescente exigência foram desenvolvidas um conjunto de ações visando:

  • Melhoria organizacional;
  • Maior agilidade operacional;
  • Melhoria da comunicação interna e externa;
  • Continuação da modernização tecnológica e administrativa da SCME.

O ano de 2018 permitiu consolidar a estratégia levada a cabo pela equipa dirigente, com o empenho de todos os colaboradores.

Foi um ano pautado pelo quarto ano completo de exploração do Ericeira Domus – Residências Assistidas Francisco Lopes Franco e em simultâneo pela continuação da resposta ao aumento das solicitações por parte da população carenciada, com destaque para o apoio alimentar (refeições através da Cantina Social).

 

Ver anexos : 

SCM Ericeira – Relatório e Contas 2018

Ao declarar o seu IRS, assinale o quadro 11 do anexo 3 (Rosto) e coloque o NIPC: 500 851 190.

Irmãos

Em meu nome e no da Mesa Administrativa, venho apresentar os melhores votos de um Santo Natal e um Ano Novo cheio de saúde e felicidade a todas as famílias.

É também tempo de reflectir sobre a evolução desta Santa Casa no ano que agora se completa. Se é certo que nos valores terrenos que normalmente regem a actividade empresarial, quase tudo se concretizou, temos consciência que a alegria , o entusiasmo e a euforia de atingir os objectivos orçamentados nos fez esquecer a verdadeira essência da Misericórdia: o Bem do Próximo. Menos atenção, menos simpatia, menor proximidade com os que mais nos pedem, menos Humanidade e, seguramente, menos Religiosidade nas nossas relações, foram sendo manifestados, pouco a pouco, numa dolorosa e sentida sequência de reclamações.

Peço desculpa a todos que infelizmente experimentaram estas alterações não premeditadas.  A Ordem Universal dos Valores que formatam o nosso Compromisso será imediatamente reposta e sensível.

Agradeço as vossas orações pedindo a Nossa Senhora da Misericórdia que nos acompanhe sempre e não permita que nos afastemos do Seu manto.

 

Santo Natal

e que Deus guarde a V. Exas.

 

O Provedor

João Pedro Gil

Demonstração dos resultados por naturezas.

Período de 01-01-2018 a 30-06-2018.

 

Clique aqui para ver

Preencha o campo 1101 do quadro 11 no seu IRS